header

Normas para Publicação

A REVISTA DE DIREITO E SOCIEDADE possui o caráter generalista, e está aberta aos artigos científicos que possuam como linha metodológica: “Direito e Sociedade”, “Efetivação dos Direitos Fundamentais” e “Direitos das Minorias”.

A Avaliação dos Artigos terá sua primeira etapa o crivo do Editor-Chefe quanto: a adequação do tema com a linha metodológica e o respeito às normas de formatação. A segunda etapa será realizada por dois outros avaliadores anônimos (sistema Blind Peer View) que emitirão parecer quanto a qualidade e o ineditismo do conteúdo apresentado. Após, o artigo pode ser: rejeitado, aprovado ou aprovado com ressalvas. Aprovado ou saneadas as ressalvas, ingressamos na terceira etapa: editoração; nesta fase a equipe editorial diagramará o artigo e será compilado com os demais artigos enviados por outros autores. Atingindo-se o número mínimo (doze artigos) temos a quarta e última etapa: publicação. Em todas estas fases o autor será informado sobre o andamento através de e-mail

O Envio dos Artigos será por meio eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e deverá conter, no assunto, o título do artigo e o nome do autor e, no corpo do e-mail como anexo, o arquivo com o artigo científico em formato Word. O Autor deve mencionar se está sujeito: à programas de financiamento ou à outro apoio econômico; que possam inviabilizar ou gerar conflitos de interesse.

O artigo deve seguir a seguinte Formatação: (I) máximo de 25 (vinte e cinco) laudas ou 35 (trinta e cinco) mil caracteres (computando-se: espaços, referências, gráficos, tabelas, título e resumo); (II) Folha formato A4; (III) Margens: superior, inferior e laterais 2cm; (IV) Fonte: Arial, Tamanho 12; (V) Parágrafo: alinhamento justificado, sem recuo, espaçamento antes 0pt, depois 10pt, entre linhas 1,5; e (VI) Corpo do texto: título em português e inglês, identificação do autor (referenciando-se: cargo, instituição que está vinculado e formação acadêmica), resumo e abstract (com no máximo 150 palavras segundo normas da ABNT NBR 6028-2003), cinco palavras-chaves (key words).

As Referências seguirão as normas da ABNT (NBR 6023-2002), deverão, portanto, constar do corpo do texto o sobrenome do autor seguido do ano e página da obra. A descrição completa da obra deve ser referenciada ao final do corpo do texto em ordem alfabética e alinhamento à esquerda.

Procure ser o mais breve possível nas Notas que serão descritas em rodapé, não necessitando mencionar ao final do corpo do texto. Tabelas, Gráficos e Diagramas devem ser referenciados no corpo do texto e reproduzidos ao final antes da bibliografia, mencionando título e fonte da figura.

Os artigos apresentados são de Responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Estando ciente o(s) mesmo(s) que a aprovação para publicação implica na cessão de direitos autorais para: tradução, reprodução parcial, cópias para fins pessoais e/ou acadêmicos (inclusive para terceiros), não necessitando a Revista de Direito e Sociedade a autorização do(s) autor(es) para tais atos (todavia, a mesma tem o dever de mencionar a fonte identificando corretamente o autor).

Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net